in

Jair Bolsonaro muda seu discurso a respeito da vacina

Presidente da República, Jair Bolsonaro, muda discurso e preserva alguns instintos.

IG

A situação da Covid-19 no país tem gerado números alarmantes com relação ao número de mortos que aumentam dia após dia. Com alguns dias apresentando mais de duas mil mortes diárias, o Brasil chegou ao pico da segunda onda da pandemia, o que tem colapsado o sistema de saúde, seja na esfera pública ou particular.

Publicidade

O presidente da República, Jair Bolsonaro, ficou marcado por conta de operar uma política de confronto com seus críticos e adversários. Mas nas últimas semanas o governo federal está se vendo forçado em adotar um plano de defesa, diante dos tristes números constatados e pelas críticas nacionais e internacionais, em destaque sobre a vacina.

O presidente se viu acuado por conta desse alto número de mortes, as perspectivas ruins a respeito da economia e o aquecimento no ambiente político, principalmente pela elegibilidade de Lula, o presidente começou a fechar os flancos mais expostos de sua gestão.

Publicidade

A mudança de tática mais comentada pelos internautas foi a sua conversão e de seus aliados. Antes contra a vacina, eles se mostraram em apoiadores fervorosos da imunização em massa nos quatro cantos do país. Até a pouco tempo atrás, eles faziam ataques e questionamentos aos imunizantes.

Publicidade

Mesmo com essa mudança de estrutura, o presidente da República não abandonou a sua postura de conflitos, está mantendo os seus ataques contra os governadores, falou novamente sobre sua aversão às medidas de distanciamento social e mudou de tom ao falar sobre desordem social.

Publicidade

O que mais tem chamado a atenção nessa mudança com relação à vacina, foi uma nova imagem do Zé Gotinha, mascote da vacinação no país. Na imagem acima, que foi compartilhada até pelos filhos do presidente, o personagem está empunhando uma seringa como se fosse uma arma de fogo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .