Padre morre afogado após salvar duas pessoas, e nota de pesar comove: ‘Deu deu sua vida, para salvar vidas’

Religioso era bastante querido no Agreste Pernambucano; velório e sepultamento ocorre neste domingo (14).

PUBLICIDADE

Uma comovente acidente foi registrado neste sábado (13), em Serra Negra na zona rural da cidade de Bezerros, no Pernambuco. Um padre de 38 anos morreu afogado após salvar duas pessoas de um afogamento em um açude. A morte do religioso Fernando de Lima Silva, foi confirmada pela Diocese de Caruaru, onde o sacerdote exercia suas funções. 

PUBLICIDADE

Ainda de acordo com a nota emitida pela Diocese, o padre Fernando se afogou após salvar duas pessoas. O nome destas pessoas e o que aconteceu no momento do afogamento do religioso ainda são desconhecidos.

Nascido em Taquaritinga do Norte, que também fica no Agreste Pernambucano, o padre Fernando tinha como lema “O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas”. Atualmente, o religioso trabalhava como administrador da Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, que fica na cidade vizinha Gravatá. Recentemente, ele completou 7 anos de ordenação como padre.

Cerimônia

Segundo informações repassadas pela Prefeitura de Gravatá, o carro que transportará o corpo do sacerdote irá percorrer algumas ruas da cidade, passando por comunidades onde ele celebrava missas, e também na matriz de Sant’Ana, no Centro. Posteriormente, o veículo irá para a cidade de Taquaritinga do Norte, onde serão realizados o velório e enterro.

Em nota publicada, a Diocese de Caruaru lamentou o ocorrido, e relembrou o lema de doação do padre Fernando. 

PUBLICIDADE

“O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas” (Jo 10,11) era seu lema presbiteral. Ele deu sua vida, para salvar vidas”, disse a Diocese. 

Nas redes sociais, diversos fieis de cidades do Agreste Pernambucano se mostraram consternados com a dura perda.