Padre morre afogado após salvar duas pessoas e comunidade fica arrasada

A diocese não informou ainda quais são as pessoas que foram salvas pelo sacerdote.

PUBLICIDADE

Neste último sábado (13), na zona rural de Bezerros, que fica no Agreste pernambucano, morreu o padre Fernando de Lima Silva. Ele tinha 38 anos e perdeu a vida ao salvar duas pessoas que estavam se afogando em um açude, que fica em Serra Negra.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal G1, a morte do religioso foi confirmada pela Diocese de Caruaru, porém, a identidade das duas pessoas salvas até o momento não foram reveladas. Em nota oficial, a Diocese informou que o sacerdote morreu afogado após realizar o salvamento, mas não foram dados detalhes sobre o que teria acontecido no momento em que padre Fernando acabou perdendo a vida.

Os fiéis ficaram arrasados com a notícia e fizeram questão de lembrar o que o religioso sempre dizia: “O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas“.

Padre Fernando era da cidade de Taquaritinga do Norte, que também fica no Agreste pernambucano. Ele era o responsável por toda Área Pastoral Nossa Senhora de Lourdes, que fica no município de Gravatá.

Ordenado em fevereiro de 2014, o sacerdote era muito querido por todos. A prefeitura de Gravatá informou que o veículo que estará fazendo a locomoção do corpo do padre passará pelas principais ruas, principalmente na comunidade onde ele atuava.

PUBLICIDADE

No comunicado divulgado pela Diocese, também foi citado o lema do padre, de que o Bom Pastor sempre dá a vida por suas ovelhas, pedindo ainda, conforto para os familiares, amigos e todos os fiéis, pois a comunidade ficou muito sentida com a morte do sacerdote.

Nas redes sociais, muitos deixaram mensagens de despedida e comentaram o quanto o padre era querido por todos.