in

Deputado bolsonarista, autor da lei contra a vacinação obrigatória, morre de Covid-19

Ele era parlamentar na Assembleia Legislativa do estado do Mato Grosso.

Yahoo

O deputado estadual Silvio Fávero, morreu neste último sábado, dia 13, vítima da Covid-19. O parlamentar do Mato Grosso chegou a apresentar um projeto que era contra a vacinação obrigatória contra a Covid-19 e, por ironia do destino, acabou perdendo a vida em decorrência da doença.

Publicidade

A assessoria de imprensa do deputado do PSL informou que Silvio teve uma ‘infecção generalizada’ pelo coronavírus e ficou os últimos dias de sua vida internado em um hospital de Cuiabá, sendo que seu quadro foi só se agravando, apesar dos esforços da equipe médica.

Desde o início de março que o deputado estadual estava internado na capital do Mato Grosso e precisou ser entubado. Silvio Fávero causou polêmica ao se posicionar contra a vacinação obrigatória para combater a pandemia. Ele era bolsonarista, pró-armas e também se posicionou a favor da venda de imunizantes no setor privado.

Publicidade

O sepultamento está marcado para a manhã deste domingo na cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. Ele chegou a ser vice-prefeito nesse município, onde também trabalhou como advogado. Devido ao risco de contágio, poucas pessoas poderão ir ao enterro para dar o último adeus.

Publicidade

Silvio Fávero era casado, pai de três filhos e recebeu muitas homenagens dos amigos e colegas de trabalho. O governador de Mato Grosso também lamentou a morte do deputado estadual, que estava em seu primeiro mandato.

Publicidade

O estado do Mato Grosso vem atravessando um momento difícil devido ao avanço da pandemia. Já foram registrados 6.330 óbitos no estado em decorrência da doença e mais de 271 mil casos confirmados.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br