in

Homem morre enquanto trabalhava no interior de SP; todo cuidado é pouco

Nivaldo, de 55 anos, chegou a ser socorrido, foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu.

Arquivo pessoal Nivaldo Siqueira

Nivaldo Siqueira tinha 55 anos e saiu de casa nesta sexta-feira (12) para mais um dia de trabalho em um ferro velho na cidade de Votuporanga, localizada a mais de 500 quilômetros de São Paulo. Nivaldo estava acostumado com o trabalho e nem poderia imaginar o que lhe aconteceria.

Publicidade

Enquanto amarrava uma pilha de caixas de papelões, os itens caíram sobre ele e o homem foi soterrado. No momento do acidente, ele era acompanhado por uma mulher, de 34 anos, que percebeu que os papelões iriam cair e conseguiu fugir antes de ser soterrada.

A mulher não teve a identidade revelada. Assim que o acidente aconteceu ela ligou para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) solicitando atendimento médico para o colega de trabalho. O resgate chegou a tempo. Nivaldo ainda estava vivo, mas seu estado era delicado.

Publicidade

O Samu encaminhou o homem para a Santa Casa da cidade. Segundo informações do hospital, o homem chegou ao local com vida, mas não resistiu aos graves ferimentos e morreu. A equipe médica que prestou atendimento tentou reanimá-lo, mas sem sucesso. A Polícia Científica compareceu ao local do acidente. Ainda não há prazo para a divulgação dos laudos.

Publicidade

Também não há informações se o homem usava equipamentos de proteção individual (EPI). Estes equipamentos são fundamentais para a realização de qualquer trabalho que ofereça algum risco à saúde do trabalhador. O corpo de Nivaldo será enterrado no cemitério municipal da cidade, neste sábado (12), às 10h. Ele deixa pai e irmãos. Não há informações de que ele tivesse mulher ou filhos. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!