in

Golpista do Tinder é presa acusada de chantagear homens casados

Patrícia Pereira fez mais de 100 vítimas pelo aplicativo de relacionamento.

Reprodução Cidade Alerta

Patrícia Coutinho Pereira, mais conhecida como a Loba do Tinder, foi presa em Campinas, no estado de São Paulo, na manhã de ontem (11). Acusada de ter feito mais de 100 vítimas no aplicativo de relacionamento, a mulher era procurada desde 2018, pela Polícia Federal, suspeita dos crimes de estelionato, difamação e extorsão. Os crimes teriam ocorrido contra as vítimas por meio do aplicativo de relacionamento Tinder.

Publicidade

De acordo com o delegado responsável pelo caso, a Loba do Tinder fazia suas vítimas após manter relações sexuais. Ele explicou que a criminosa pedia empréstimos, depois dos encontros. Ela alegava às vítimas que estaria passando por problemas em sua família. Patrícia tinha como alvo homens casados.

A suspeita chantageava seus alvos, pedindo valores de até R$ 50 mil. Esse seria depois o valor que ela usaria para ameaçá-los, para não contar sobre as relações que mantinha com eles para suas respectivas esposas. A golpista fez vitimas em Minas Gerais, Distrito Federal e São Paulo, mas a polícia acredita na existência de outras pessoas que caíram no golpe em diversos outros pontos do Brasil.

Publicidade

Patrícia se apresentava em seu perfil como advogada e empresária, com atuação no ramo de cosméticos. Ela chegou a ser presa em 2018 pelos mesmos golpes, mas ficou apenas um mês detida, isso porque a criminosa conseguiu um habeas corpus para responder em liberdade. Depois disso fugiu e continuou aplicando seus golpes.

Publicidade

Patrícia já tem uma extensa ficha criminal. Segundo a polícia, ela já pratica esses golpes há aproximadamente cinco anos. Entretanto, segundo o delegado, o período pode ser muito maior, uma vez que muitas vítimas têm vergonha de denunciar que sofreram o golpe.

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Escrito por Juan Filder

Jornalista e produtor de conteúdo, começou sua trajetória realizando entrevistas com diversas personalidades da mídia para o segmento de entretenimento e informação, atingindo hoje mais de 1 milhão e meio de acessos em seu canal. Escreveu para diversos veículos como o Terra e também passou pelo SBT, onde cobriu bastidores de programas musicais e trabalhou como apresentador.