Centenas de pessoas morreram fazendo selfies e esse número pode aumentar nos próximos dias

Infelizmente o descuido das pessoas na hora de fazer o registro fotográfico acaba levando a uma tragédia.

PUBLICIDADE

A selfie se tornou uma prática comum entre as pessoas, com a popularização do smartphone. Elas fazem questão de registrar o dia a dia em fotos em que aparecem à frente de uma paisagem, dos amigos, ou algum cenário interessante.

PUBLICIDADE

O problema é que muitas pessoas esquecem de tomar o devido cuidado na hora da selfie e com isso acabam se machucando e até mesmo perdendo a vida.

Para alguns, virou uma verdadeira obsessão fazer registro fotográfico de todos os lugares em que está, compartilhando a imagem logo em seguida nas redes sociais e com isso vem aumentando o número de óbitos em decorrência do descuido na hora da selfie.

Um site resolveu fazer um levantamento das mortes ocasionadas por este motivo e os números são impressionantes. Pelo menos 330 pessoas já morreram em vários países quando estavam apenas querendo uma foto diferenciada e esse número pode aumentar nos próximos dias.

Algumas pessoas perderam a vida ao caírem de penhascos, outras morreram afogadas, eletrocutadas, atropeladas e assim os tristes casos vão se multiplicando pelo mundo. Em um instante o cidadão está com o celular na mão tirando uma foto e daí a pouco já não está mais vivo.

PUBLICIDADE

Algumas autoridades até já analisam a possibilidade de proibir selfies em locais mais perigosos, mas essa ideia ainda não saiu do papel e, na prática, o que se vê é muita gente morrendo por não tomar os devidos cuidados na hora de tirar uma foto.

Nessa relação de mortos em decorrência da selfie, a Índia vem em primeiro lugar, seguida pelos Estados Unidos e depois a Rússia. Outro dado levantado é que a linha ferroviária é o local onde mais se morre na hora de tirar uma selfie.

Esses dados servem de alerta e mostra o quanto é importante ficar atento quando for registrar um momento com o celular, lembrando que a segurança deve sempre vir em primeiro lugar.