in

Criticado por João Doria, governador retruca: ‘cuide de SP, porque, do Rio, cuido eu’

Horas após ter recebido críticas do governador de SP, João Doria, Cláudio Castro fez questão de retrucar no Twitter.

Saulo Angelo / Futura Press

Nesta quinta-feira, 11, o governador do estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PSC), retrucou uma crítica feita pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), a respeito das medidas de combate à pandemia da Covid-19.

Publicidade

Vale ressaltar que os parlamentares ocupam lados opostos, isso porque o governador do Rio é aliado do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), que atualmente é um dos maiores adversários de Doria.

Ao anunciar novas restrições ao funcionamento do comércio, cultos religiosos e de escolas do estado de SP, Doria criticou a gestão do governo do Rio de Janeiro por não ter tomado medidas mais severas diante do avanço da pandemia no país. João Doria disse lamentar que no Rio, onde ele viveu parte de sua vida, conheceu sua esposa e tem amigos, ao invés de tomarem medidas para restringir a circulação de pessoas e assim proteger a população, “façam exatamente o caminho oposto”. Contudo, o governador paulista ressaltou que não cabe a ele fazer esse juízo, afirmando que este juízo deve partir da população do Rio de Janeiro.

Publicidade

Horas mais tarde, Castro usou o Twitter para retrucar o que foi dito por Doria. O governador do Rio ressaltou respeitar e conhecer a liderança de Doria, contudo, acha que “está fora do tom”. Castro diz esperar que a atitude do governador de SP seja reflexo do aumento no número de casos da Covid-19 e não do novo cenário eleitoral.

Publicidade

Além disso, Castro ainda disse recomendar a Doria um chá de camomila e que ele cuide do estado de SP. “Cuide de SP, porque, do Rio, cuido eu”, disse.

Publicidade
Publicidade
Publicidade