in

Criança de 3 anos morre de Covid-19 enquanto esperava leito de UTI; família fica arrasada: ‘nada adiantou’

Família vinha tomando todos os cuidados possíveis contra a doença, mas garoto acabou sendo infectado.

G1

Um menino de apenas 3 anos morreu por complicações da Covid-19 na madrugada desta quarta-feira (10), em Alumínio, cidade do interior paulista. O pequeno Bernardo José Rivera aguardava um leito em uma Unidade de Terapia Intensivo (UTI) para a doença, mas acabou não resistindo.

Publicidade

Segundo informações da família, o garoto tinha a saúde debilitada por conta de sequelas oriundas de um afogamento ocorrido em setembro do ano passado, quando acabou caindo na piscina da própria residência. Devido à gravidade do acidente doméstico, o menino ficou três meses internado em coma, e atualmente tinha uma traqueostomia. 

De acordo com ela, Bernardo testou positivo para a Covid-19 na última quinta-feira (04). Cinco dias depois, o garoto começou a apresentar sintomas da doença e foi internado em um Pronto-Socorro do município. Horas depois, o pequeno não resistiu às complicações e morreu. 

Publicidade

Por conta da Covid-19, Daiane conta que a família vinha tomando todos os cuidados possíveis, mas nada impediu a infecção do irmão.

Publicidade

“Tomamos todos os cuidados possíveis, mas essa doença entrou de forma repentina na nossa família. Ninguém entrava em casa com sapatos, todos tomávamos banho antes de ingressar na casa, não recebíamos visitas, mas infelizmente nada adiantou”, afirmou Daiane.

Publicidade

Drama familiar

A mãe e o pai do menino testaram positivo para a Covid-19. Outros dois familiares também receberam diagnóstico positivo para a doença. Em fevereiro, um tio de Bernardo morreu por complicações de uma infecção pelo coronavírus.  

Por conta da morte do garoto, a prefeitura de Alumínio decretou luto oficial de três dias. Bernardo é filho de José Rivera.

Publicidade