Guerreira: mãe que dividia casa sem banheiro com 8 filhos ganha reforma

Moradora de Belo Horizonte, Fernanda Moreira da Silva, diz estar muito feliz com a grata surpresa

PUBLICIDADE

Em meio ao caos instalado pela pandemia do novo coronavírus no Brasil, muitas histórias de verdadeiros guerreiros brasileiros chamam a atenção do público. Uma morada da favela do Taquaril, região leste, da cidade de Belo Horizonte, teve sua história contada pelo site G1 e comoveu o país.

PUBLICIDADE

Fernanda Moreira da Silva e seu companheiro, juntamente com seus 8 filhos, dividiam uma casa que possuía somente um cômodo, o lugar era divido como quarto, cozinha e sala unidos, e para piorar a situação a residência não possuía banheiro.

O site G1 há 11 meses atrás, contou a história dessa guerreira brasileira, com sua família, que passava severas dificuldades, mas que não perdia as forças para lutar. Não havia qualquer tipo de saneamento básico no imóvel, havia dificuldade até mesmo para lavar as mãos, ação essencial para o momento que estamos vivendo.

Fernanda e seu companheiro estão desempregados, a mulher teve seu primeiro filho aos 15 anos de idade e abandonou seus estudos na quinta série, e por isso não pode dar continuidade ao seu sonho de ser professora. Fernanda diz estar passando por muitas dificuldades, entretanto, o que mais a entristece é o desafio de ter o que comer todos os dias.

PUBLICIDADE

Obra do banheiro da casa de Fernanda – Foto: André Cavaleiro/Arquivo pessoal

Após a divulgação da notícia, o casal de designers Isabella Rodrigues Vianna Fornaciari e Martuse Gontijo Fornaciari, procuraram Fernanda e foram os responsáveis por organizar e receber as doações para realizarem o projeto. Foram 11 meses recebendo doações de alimentos e móveis, mas foi agora que o banheiro da casa começou a ser construído. 

Eu não sonho muito. Sonho o que dá para sonhar. E eu sou muito grata por tudo isso”, disse Fernanda.