in

Tragédia: avião cai, mata duas pessoas e deixa feridos; cena comove: ‘Começou a cair do nada e pegou fogo’

Caso aconteceu na tarde da última quarta-feira (10), nas proximidades de uma fazenda no MT.

UOL

Um avião de pequeno porte caiu na tarde da última quarta-feira (10), em Araguaiana, no Mato Grosso, e deixou duas pessoas mortas carbonizadas e outras três feridas. De acordo com testemunhas, a aeronave tinha acabado de levantar voo, quando o motor parou de funcionar. 

Publicidade

A aeronave caiu nas proximidades da Fazenda Boa Esperança, a uma distância de cerca de 10 km do distrito de Indianópolis, em uma localidade difícil para o acesso do Corpo de Bombeiros, fato que interferiu diretamente em um resgate mais ágil dos socorristas. 

Quando os bombeiros chegaram no local do acidente, a aeronave estava em chamas. Segundo o agricultor Emílio Aleixo, os passageiros estariam na fazenda a negócio, e acabaram sendo vítimas da tragédia. 

Publicidade

“Eles vieram comprar gado. Não sei se a negociação andou. O avião tinha acabado de subir. Começou a cair do nada e pegou fogo. Primeiro ouvimos uma explosão e depois [vimos] muito fogo”, afirmou o agricultor em entrevista ao portal UOL.

Publicidade

Socorro

Até o fechamento desta matéria, os nomes das vítimas presentes na aeronave no momento do acidente não haviam sido reveladas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, os três passageiros feridos foram levados em estado grave para o Hospital de Nova Xavantina.

Publicidade

Responsável pelas investigações de acidentes aéreos, o Cenipa da Força Aérea Brasil (FAB) foi acionado e já iniciou a apuração para identificar as possíveis causas do trágico acidente.

A Polícia Civil, por sua vez, também abriu investigações para identificar qual era a origem e destino da aeronave, bem como qual é a identificação das vítimas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade