Ônibus lotado de passageiros tomba no Rio e há confirmação de morte e feridos; cenas fortes

O acidente aconteceu perto da estação Mato Alto, na zona oeste do Rio.

PUBLICIDADE

Na noite desta quarta-feira, 10 de março, um acidente envolvendo um ônibus do BRT deixou ao menos uma pessoa morte e dezenas de feridos. O acidente aconteceu perto da estação Mato Alto, na zona oeste do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Segundo as primeiras informações, um carro teria invadido a pista exclusiva do BRT, o que acabou causando o grave acidente. Tudo teria acontecido por volta das 19h30, entre as estações Embrapa e Mato Alto, no corredor Transoeste. Após a colisão, os dois veículo acabaram tombando na avenida Dom João VI.

A concessionária que administra o BRT confirmou a morte de uma pessoa. O Corpo de Bombeiros foi acionado pouco tempo depois, mas ainda não há informações sobre o estado de saúde das vítimas. Equipes do 27º BPM da Polícia Militar também estão no local para dar apoio no resgate das vítimas.

As imagens ganharam as redes sociais. É possível ver o desespero das pessoas no local.

PUBLICIDADE

A Secretaria Municipal de Saúde disse que está ciente da ocorrência e que fará um balanço de vítimas e em quais unidades de saúde elas serão socorridas.

Eduardo Paes se manifesta

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, se manifestou através das redes sociais e disse que está acompanhando o trabalho de resgate.

“Estou acompanhando com nosso Centro de Operações o acidente que tivemos essa noite com um BRT no corredor Transoeste. Nesse momento chegando para reunião com governador do Estado tratando da pandemia.”

O perfil do Centro de Operações Rio também utilizou as redes sociais para falar sobre o assunto.

“O @OperacoesRio informa que a cidade entrou em ESTÁGIO DE MOBILIZAÇÃO às 21h desta quarta-feira (10/), devido a um acidente envolvendo um ônibus do BRT e um carro na Av. Dom João VI, na altura da estação Mato Alto, em Guaratiba. Devido ao acidente, Av. Dom João VI fechada, no sentido Santa Cruz. No sentido Barra, trânsito parcialmente bloqueado. Bombeiros, PM, CET-Rio atuam no local. Tráfego desviado pela Estr. da Ilha. Motoristas encontram lentidão no local.”