Uma jovem de apenas 20 anos morreu na última terça-feira (09), por complicações da Covid-19 horas após realizar um parto prematuro de emergência. Residente em Clevelândia, no Paraná, Brendah da Silva Araújo, entrou em trabalho de parto prematuramente, e acabou não resistindo.
De acordo com informações apuradas pelo UOL, a jovem tinha recebido o diagnóstico positivo para Covid-19 há duas semanas, e já passava por algumas complicações da doença. Ontem (09), ela acabou apresentando uma piora, e a equipe médica optou por realizar o trabalho de parto, mesmo com a paciente não completando as 38 semanas de gestação.
Apesar do parto ter sido um sucesso, com a criança nascendo sem problemas, a jovem sequer chegou a conhecer o bebê, uma vez que morreu durante a realização do parto de emergência.
Perplexidade
O caso de morte de Brendah gerou forte comoção nos moradores do pequeno município paranaense. A cidade de pouco mais de 16 mil habitantes ficou em choque pela situação e a baixa idade da vítima.
Nas redes sociais, diversos amigos e pessoas que se comoveram com a história mandaram mensagens de solidariedade à família de Brendah e prestaram homenagens. Casada, a jovem deixou o companheiro e duas crianças, incluindo o recém-nascido.
Em uma publicação, um familiar de Brendah desabafou sobre o ocorrido.
“Não é fácil perder uma pessoa tão jovem a quem amamos! Fica um vazio, um adeus constante, uma dor sem fim, tantos porquês, tanta saudade!”, disse o parente da vítima.
Recorde negativo
De acordo com informações do Conass (Conselho Nacional de Secretários de Saúde), o Brasil registrou nas últimas 24 horas 2.286 mortes em decorrência da Covid-19. O índice diário é o mais alto desde o início da pandemia em solo nacional.