in

Mulher sofre lesão na coluna dentro de academia e morre no Espírito Santo

Ela foi realizar uma atividade física quando sofreu um acidente e precisou ser socorrida às pressas.

Uol

Duda Vervloet, 47 anos, morreu durante um treino funcional em uma academia, em Linhares, no Espírito Santo, deixando familiares e amigos arrasados. Ela chegou a ser levada para um hospital particular e ficou internada por quase 20 dias. Contudo, após a cirurgia, seu quadro agravou e a mulher acabou não resistindo, vindo a óbito.

Publicidade

De acordo com a academia onde tudo aconteceu, Duda era funcionária de um salão de beleza e costumava ir ao local para praticar um exercício conhecido por Pistol. Esta atividade física consiste em realizar um movimento onde a pessoa se deita em duas caixas, dando um pequeno impulso em seguida, fazendo o levantamento usando o apoio de apenas uma perna.

“Todos os detalhes da parte técnica e de segurança foram passadas para todos os alunos em conjunto. Na hora de fazer o movimento, as alunas separam as caixas, realizando o educativo com somente uma delas”, disse um dos sócios da academia, que também é educador físico, Felipe Zorzanelli.

Publicidade

Ele explicou ainda que a falta da segunda caixa seria o motivo do acidente ter acontecido, pois a aluna acabou rolando para trás e foi quando sofreu a lesão na coluna cervical. Esse choque medular teria causado a paraplegia.

Publicidade

Duda precisou ser submetida a uma cirurgia e o resultado foi satisfatório, só que, depois de algum tempo, surgiu um evento vascular grave, que resultou em uma parada cardíaca. Por isso ela foi levada para a UTI e, em seguida, fizeram a intubação da paciente.

Publicidade

Amigos de Duda usaram as redes sociais para prestarem as últimas homenagens e se mostraram comovidos com a morte dela. A família preferiu não se pronunciar a respeito.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br