in

Vídeo impactante mostra ala de pacientes com Covid-19 superlotada no DF e médico desabafa: ‘Está um caos aqui’

Unidade hospitalar onde vídeo foi gravado está com 100% de ocupação de leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

Metrópoles

A pandemia do coronavírus continua assolando diversos estados do Brasil de forma arrebatadora. Nas últimas semanas, o índice de casos tem crescido de forma exponencial, com recordes negativos sendo superados dia pós dia. 

Publicidade

No Distrito Federal, o cenário dos hospitais públicos é desolador. Com superlotação, as unidades hospitalares são ‘disputadas’ por pacientes para internação. Em um vídeo que se tornou viral nas redes sociais nas últimas horas, imagens evidenciam e denunciam a situação de calamidade encontrada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC).

No vídeo, um funcionário do hospital anda pela ala onde estão internados pacientes com a Covid-19 na unidade hospitalar, e mostra a situação de gravidade dos pacientes. 

Publicidade

“O negócio está crítico por aqui. Loucura, loucura, loucura! Olha a situação dos corredores. Olha a gravidade dos pacientes. Está tudo um caos aqui. Onde é que vamos parar?”, questiona o profissional.

Publicidade

Veja o vídeo abaixo:

SES-DF se pronuncia

Procurada pela reportagem do Metrópoles, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal encaminhou uma nota com esclarecimentos feitos pela direção do Hospital Regional de Ceilândia. No texto, a unidade afirma que está funcionando além da capacidade, possuindo ocupação total dos leitos disponíveis e utilizando todos os espaços disponíveis para realizar atendimento dos pacientes. 

Publicidade

De acordo com a SES-DF, na última sexta-feira (05), foram abertos mais 88 leitos de enfermaria. Além disso, outros 110 leitos de UTI e de Unidades de Cuidados Intermediários (UCI) foram liberados para pacientes que estão em tratamento da Covid-19.

No último boletim divulgado, a capital federal acumulava mais de 309 mil casos de infecção por coronavírus, e 5 mil mortes.

Publicidade
Publicidade