in

Pai e filho morrem de Covid-19 com apenas um dia de diferença

Ancelmo, de 35 anos, morreu de Covid-19 um dia após o seu pai, Joaquim, de 64 anos, ter perdido a batalha contra a doença.

Divulgação/Arquivo Pessoal

Pai e filho morreram de Covid-19 com diferença de apenas um dia. O pai, Joaquim de Oliveira, de 64 anos, morreu no domingo, 7. Já o filho, Anselmo de Oliveira, de 35 anos, que não integrava o grupo de risco da doença, morreu na segunda-feira, 8. Os dois estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Marieta Knder Bornhausen, em Itajaí, no Litoral Norte Catarinense.

Publicidade

De acordo com familiares, tanto pai quanto filho estavam saudáveis antes de serem contaminados com o coronavírus. O velório dos dois aconteceu na última segunda-feira, 8, no Cemitério e Crematório do município.

Um caso semelhante aconteceu em Primavera do Leste, no Mato Grosso, onde também, com apenas um dia de diferença, a jovem Clayane dos Santos Veloso, de 27 anos, e a sua mãe, Juraci Gonçalves dos Santos, de 47 anos, morreram vítimas da doença. As informações foram divulgadas em primeira mão pelo portal G1.

Publicidade

Clayane, que era casada, foi internada devido a complicações da doença no dia 27 de fevereiro em uma Unidade de Pronto Atendimento do município. Depois disso, a jovem precisou ser transferida para a UTI do Hospital de Pronto Socorro de Cuiabá, mas acabou não resistindo e morreu no domingo, 7.

Publicidade

Já a mãe, Juraci, que trabalhava como cozinheira em uma fazenda, foi internada com a doença antes da filha no dia 20 de fevereiro na Unidade de Pronto Atendimento, mas acabou sendo transferida para a UTI do Hospital e Maternidade São Lucas, localizado em Primavera, e morreu um dia após o falecimento da filha, na segunda-feira, 8.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade