in

Polícia está perto de esclarecer morte de adolescente em freezer; nunca faça essas coisas

Delegada descatou homícidio e acredita que tudo tenha sido causado por um acidente.

Reprodução Campo Grande News / Arquivo pessoal J.E.A.G.R

O adolescente J.E.A.G.R, de 15 anos, foi encontrado morto dentro do freezer horizontal da casa de sua avó, na cidade de Campo Grande, capital do estado do Mato Grosso do Sul. A princípio, a Polícia Civil investigava o caso como possível homicídio. A família do jovem estava revoltada com o suposto crime.

Publicidade

A Polícia investiga o caso e está próxima de concluir o inquérito que foi aberto. A delegada Elaine Belicasa deu entrevista ao UOL e falou sobre o caso que ela é responsável por investigar. Belicasa descartou latrocínio, homicídio ou que o adolescente tenha tirado a própria vida.

“A gente partiu para algo acidental. Analisando o caso, a gente percebeu que estava muito calor, há depoimentos de que ele (o adolescente que morreu) sentia muito calor. E (acreditamos) que ele se banhava no quintal da avó”, contou a delegada.

Publicidade

Tudo isso, somado ao fato de que havia um short e uma toalha do adolescente próximos do freezer, leva a crer que o garoto tenha entrado no aparelho para se refrescar e morreu preso ali dentro. É importante dizer às pessoas que nunca façam isso em casa. O risco de morte é grande, seja por congelamento, por asfixia ou até mesmo por choque elétrico.

Publicidade

Segundo a delegada, os pés e as mãos do adolescente estavam enrugadas. Além disso, havia um risca de água encontrada pela perícia no corpo do adolescente e água na borracha do aparelho. Outro ponto descoberto pela investigação é que o adolescente fazia uso de anabolizantes sem que a família soubesse.

Publicidade

A delegada, que classifica o episódio como fatalidade, afirmou que o uso do anabolizante pode ter sido determinante para a morte. Anabolizante é droga e também não deve ser ingerida. Há risco de morrer ao ingerir este tipo de produto.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!