Jovem é intubado por conta da Covid-19 e mãe também infectada desabafa: ‘Ia para essas festas no final de semana’

Mulher conta que o filho costumava frequentar festas e desdenhava da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

Desde o início da pandemia do coronavírus, o isolamento social foi tido como grande aliado das pessoas contra a infecção. Contudo, boa parte da população vem desobedecendo as orientações das autoridades sanitárias, realizando festas e promovendo aglomerações.

PUBLICIDADE

Protagonizando o negacionismo na própria família, Maria de Lourdes, de 56 anos, concedeu uma entrevista comovente para falar do caso filho de 31 anos, que precisou ser intubado por conta de complicações oriundas da doença, no Hospital Municipal da Brasilândia, em São Paulo.

Segundo ela, que também acabou sendo diagnosticada recentemente com a doença, o filho começou a se sentir mal na semana passada. Mesmo apresentando sintomas e sendo avisado para procurar ajuda, ele se negou. Depois de uma piora, ele foi internado na última sexta-feira (05). Três dias depois, teve o seu estado de saúde agravado e precisou ser submetido à intubação. 

Descumprimento 

Segundo Maria de Lourdes, o filho costumava sair para festas em plena pandemia. Envergonhada, ela pediu que o nome do filho não fosse revelado. O rapaz de 31 anos é frentista em um posto de combustível e trabalhou normalmente nos últimos meses. Antes de ser internado, o jovem afirmava ter pegado contraído a Covid-19 no emprego, mas a mãe diz ter “certeza” que ele foi infectado em uma das festas. 

“A gente avisa. Eu falava dos casos na televisão, mas não tinha jeito. Ele ia para essas festas no final de semana. E tem de tudo, né? Bebida, mulheres, muita gente. A gente já tinha medo antes, com esse vírus ficou pior. Era uma festa, mas virou suicídio”, desabafou a mãe do jovem. 

PUBLICIDADE

Nos últimos meses, a polícia tem tido bastante trabalho no monitoramento da população. Em muitos estados brasileiros, diversas festas clandestinas têm sido realizadas, com grandes aglomerações.