Após passar 17 dias internada por conta de uma lesão na coluna, uma mulher de 47 anos morreu no último sábado (06). Identificada como Duda Vervloet, a vítima sofreu um acidente em uma academia durante a execução de um treinamento funcional. O caso se deu em Linhares, município situado no Norte do Espírito Santo.
Segundo informações do Conselho Regional de Educação Física (CREF), o caso será investigado detalhadamente. De acordo com testemunhas, Duda teria lesionado a coluna após cair de uma caixa de madeira quando realizava um exercício. O dono da academia, Ricardo Smarzaro, formado em medicina ortopédica, disse que quando a vítima caiu, houve um choque da cabeça no chão e uma vértebra saiu do lugar.
Ainda segundo Ricardo, a aluna sentiu dores de forma imediata e perdeu a sensibilidade.
“Na hora, ela perdeu sensibilidade, o movimento das pernas, e estava sentindo muita dor nos braços. Depois, ela começou a ter um pouco mais de edema por causa do choque e perdeu um pouco dos movimentos das mãos”, afirmou o médico e proprietário da academia.
Socorro
Prontamente socorrida, Duda ficou internada em uma unidade hospitalar privada de Linhares. No dia 22 de fevereiro, ela foi submetida a uma cirurgia, contudo, o quadro clínico dela piorou significativamente, e a paciente permaneceu na UTI.
O dono da academia disse que no pós-operatório, Duda teve uma boa melhora na sensibilidade, mas os médicos ainda não conseguem explicar o que houve após cirurgia, uma vez que a paciente teve complicações respiratória e vascular.
Até o fechamento desta matéria, a família de Duda Vervloet não havia se pronunciado sobre a perda. Segundo o Conselho Regional de Educação Física, será aberta uma sindicância para apurar a conduta ético dos profissionais envolvidos no caso. Nas redes sociais, diversos amigos de Duda lamentaram o ocorrido, e prestaram homenagens.