in

Mulher morre após sofrer acidente em academia durante treino; médico fala em mistério: ‘perdeu sensibilidade’

Paciente ficou mais de duas semanas internada, mas acabou não resistindo após acidente em academia.

G1

Após passar 17 dias internada por conta de uma lesão na coluna, uma mulher de 47 anos morreu no último sábado (06). Identificada como Duda Vervloet, a vítima sofreu um acidente em uma academia durante a execução de um treinamento funcional. O caso se deu em Linhares, município situado no Norte do Espírito Santo.

Publicidade

Segundo informações do Conselho Regional de Educação Física (CREF), o caso será investigado detalhadamente. De acordo com testemunhas, Duda teria lesionado a coluna após cair de uma caixa de madeira quando realizava um exercício. O dono da academia, Ricardo Smarzaro, formado em medicina ortopédica, disse que quando a vítima caiu, houve um choque da cabeça no chão e uma vértebra saiu do lugar. 

Ainda segundo Ricardo, a aluna sentiu dores de forma imediata e perdeu a sensibilidade.

Publicidade

“Na hora, ela perdeu sensibilidade, o movimento das pernas, e estava sentindo muita dor nos braços. Depois, ela começou a ter um pouco mais de edema por causa do choque e perdeu um pouco dos movimentos das mãos”, afirmou o médico e proprietário da academia.

Publicidade

Socorro

Prontamente socorrida, Duda ficou internada em uma unidade hospitalar privada de Linhares. No dia 22 de fevereiro, ela foi submetida a uma cirurgia, contudo, o quadro clínico dela piorou significativamente, e a paciente permaneceu na UTI. 

Publicidade

O dono da academia disse que no pós-operatório, Duda teve uma boa melhora na sensibilidade, mas os médicos ainda não conseguem explicar o que houve após cirurgia, uma vez que a paciente teve complicações respiratória e vascular.

Até o fechamento desta matéria, a família de Duda Vervloet não havia se pronunciado sobre a perda. Segundo o Conselho Regional de Educação Física, será aberta uma sindicância para apurar a conduta ético dos profissionais envolvidos no caso. Nas redes sociais, diversos amigos de Duda lamentaram o ocorrido, e prestaram homenagens. 

Publicidade
Publicidade