Sem saber que perdeu a mãe, filha também morre vítima da Covid-19 após cinco dias; outra irmã está na UTI

Pandemia do coronavírus culminou na morte de mãe e filha em um curto intervalo de tempo em SC, e deixou familiares desolados.

PUBLICIDADE

Residentes em Gaspar, cidade de Santa Catarina, a família Hostert tem vivenciado um sentimento desolador por conta da pandemia do coronavírus. Em um intervalo de cinco dias, mãe e filha morreram em decorrência da Covid-19. Elas estavam internadas na UTI do Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro desde meados fevereiro, e ficaram entubadas por quase duas semanas.

PUBLICIDADE

Cinco dias após perder a mãe, a costureira Maria Hostert, de 49 anos, acabou morrendo na última segunda-feira (08), sem tomar conhecimento do falecimento da aposentada Elizabeth Hostert, de 49 anos.

A idosa, que tomaria a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no dia 27 de fevereiro, foi a primeira a morrer. Quando o período da imunização chegou, ela já estava internada na Unidade de Terapia Intensiva. A filha, por sua vez, resistiu mais alguns dias, mas também acabou morrendo em decorrência de complicações da doença. 

Drama continua

Além do falecimento de Elizabeth e Maria, a família ainda vivencia mais um drama. Isto porque, Margarete Lana, de 53 anos, filha da matriarca e irmã de Maria, se encontra em um leito de UTI do mesmo hospital lutando pela vida. 

Em conversa com o portal UOL, o irmão de Margarete, Afonso Bernardo Hostert, desabafou sobre as perdas sucessivas, mas mostrou esperança na recuperação da irmã que se encontrada internada. 

PUBLICIDADE

“A Margarete, que se encontra na UTI, está progredindo, segundo os médicos. O pulmão dela está começando a vencer. Nós esperamos que tudo dê certo para a Margarete e vai dar, apesar de tudo nós temos muita fé em Deus”, disse Afonso Bernardo.

A cerimônia de sepultamento de Maria ocorreu na manhã da segunda-feira (08), no Cemitério Municipal de Gaspar, dias depois de Elizabeth ser enterrada no mesmo local.