in

Desolador: cinco pessoas da mesma família morrem de Covid em apenas 23 dias

Pai, mãe, dois filhos e genro faleceram por causa da doença. Caso foi registrado no interior da Bahia.

Reprodução/Correio24Horas

O coronavírus é o causador de uma verdadeira crise social e de saúde sem precedentes no Brasil. Com hospitais lotados e o comércio funcionando de maneira parcial, muita gente perdeu o emprego e outras acabaram lutando contra a doença e tendo que lidar com a dor de perder um ente querido por causa da doença que já vitimou mais de 260 mil pessoas em todo o Brasil.

Publicidade

Porém, alguns casos emocionam por conta da fragilidade da vida humana como foi visto em Manaus, onde pessoas faleceram pela falta de oxigênio. Em outros lugares, famílias inteiras acabam desoladas por perderem um ou mais membros para a doença e este foi o caso de uma família da cidade de Brumado, interior da Bahia, que perdeu cinco pessoas em apenas 23 dias.

José Luís Gomes da Silva, de 74 anos, tinha uma mercearia. Era conhecido nas proximidades do seu estabelecimento por ser um idoso ativo e casado com Maria Zélia, de 71 anos. Os dois eram casados há 52 anos e tiveram sete filhos. Além do casal, dois filhos deles e um genro  faleceram por causa da doença.

Publicidade

Maria Zélia faleceu em 12 de fevereiro, a primeira da família a perder a vida para a doença. O filho dela, Cleiton, tinha 33 anos e foi o último a morrer, no domingo (7), dia de seu aniversário. Os sintomas surgiram aos poucos e todos chegaram a ser internados, mas não resistiram.

Publicidade

José Luís não chegou a saber da morte da esposa, ele estava intubado e faleceu dez dias depois sem noção de que estava viúvo. Antônio, outro membro da família, de 72 anos, apresentou os sintomas mais graves e faleceu dias depois do sogro. Lucimar, um dos filhos, de 45 anos, foi a quarta vítima.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.