in

Menino salva a irmã de 1 ano e meio de afogamento com ‘dica’ dada por ela: ‘não conseguia mover nada’

Herói mirim ainda ajudou mãe ligar para os socorristas após resgate inicial da pequena Cami.

UOL

Um menino de 8 anos ganhou o título de herói após conseguir salvar a irmã de apenas 1 ano e meio de um afogamento. O caso ocorreu na última sexta-feira (05), na cidade Placerville, na Califórnia, quando o herói mirim, Tino Conboy, encontrou a irmã Cami boiando na piscina da residência da família.  

Publicidade

Em entrevista à CBS, o menino creditou a pequena Cami o “poder” para o salvamento dela. Segundo Tino, os gritos da irmã o inspirou a tomar a atitude de gritar por socorro quando ele se deparou com a cena de afogamento. 

O socorro

Ao perceber o silêncio de Cami, Tino disse que suspeitou que algo estava errado, uma vez que a irmã estava brincando no interior da casa um pouco antes. Quando ele foi ao quintal, se deparou a irmã caçula boiando desacordada. Para chamar a atenção da mãe Diana, ele não hesitou e passou a imitar os gritos rotineiros da irmã.

Publicidade

Assustada, a mãe das crianças foi até o quintal e conseguiu retirar a filha da piscina, efetuando na sequência os procedimentos de reanimação de Cami. Neste ínterim, Tino já ligava para polícia. 

Publicidade

“Ela não conseguia mover os músculos. Ela não conseguia mover nada, nem mesmo os olhos”, disse Tino. 

Publicidade

Enfermeira, Diana conseguiu fazer com que a filha vomitasse toda a água ingerida. Na entrevista à CBS, a mãe disse que se mostrou surpresa com a atitude de Tino, que prontamente chamou socorro. 

“Eu fiquei tão impressionada com ele. Ele permaneceu tão calmo e concentrado”, disse ela sendo na sequência elogiada pelo filho, que apesar da pouca idade, exaltou a atitude da mãe. “Eu achei minha mãe tão corajosa por pular na água para pular sua filha”, afirmou Tino.

Depois do susto enorme, a filha providenciou uma cerca para o entorno da piscina para evitar novos acidentes. 

Publicidade
Publicidade