in

Jair Bolsonaro compartilha vídeo de caso da família constrangida por fiscais do toque de recolher

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou o vídeo que ganhou grande repercussão na internet.

Reprodução Youtube

A pandemia do novo coronavírus tem mudado a maneira de viver em sociedade. Uma das medidas que foram orientadas pela OMS – Organização Mundial de Saúde – é o distanciamento social. Além disso, devido ao agravamento da situação no país, vários governantes tem instituído o lockdown e até mesmo o toque de recolher.

Publicidade

Contudo, o atual presidente brasileiro, Jair Messias Bolsonaro, já mostrou que não é a favor desse tipo de atitude. Na manhã desta segunda-feira, 8 de março, o governante compartilhou em sua rede social uma gravação feita por uma família. O registro foi realizado no momento em que eles foram abordados por fiscais, durante uma atividade de lazer. De acordo com o portal de notícias Opinião Crítica, o fato teria acontecido em Pernambuco, em uma área ao ar livre.

Pelo registro é possível perceber que a família estava aproveitando a natureza em um local isolado. Eles curtiam tranquilamente o momento entre pais e filhos, quando os fiscais que estavam acompanhados de policiais se aproximaram para fazer a abordagem e pedir para que se retirassem do local.

Publicidade

Publicidade

O pai de família acabou questionando os agentes alegando que ele tem o direito de poder circular livremente baseado na Constituição Federal. O homem ainda afirmou o decreto do estado em relação ao toque de recolher seria inconstitucional. Contudo, o cidadão acabou acatando a orientação para poder sair do lugar e solicitou apenas que os fiscais esperassem para que a família pudesse terminar a refeição que estava fazendo.

Publicidade

Nesse instante um dos agentes da polícia acabou se exaltando e começou a intimidar o pai de família. O cidadão não se deixou intimidar e afirmou que conhecia os seus direitos, inclusive de fazer registro da abordagem.  O policial tentou impedir a gravação, porém ele continuou o registro assim mesmo.

O vídeo da família que acabou sendo constrangida durante um momento de lazer viralizou na internet e chegou até o presidente Bolsonaro, que fez questão de compartilhar o registro.

Publicidade
Publicidade