in

Professora morre vítima da Covid-19 após volta às aulas presenciais no interior de SP: ‘alunos estão desolados’

Profissional da educação recebeu diagnóstico positivo para o coronavírus dias depois de retomar às aulas.

G1

Internada desde o dia 13 de fevereiro, a professora Maria Izabel Roma de Andrade, de 55 anos, foi mais uma vítima da Covid-19 em Santos, no litoral paulista. Diagnosticada com o coronavírus logo após o regresso às atividades escolares de forma presencial, a profissional da educação acabou não resistindo às complicações da doença, e morreu neste final de semana.

Publicidade

Maria Izabel trabalhava dando aulas para o 2º maternal na Escola Pixote e Evoluir. Segundo informações da diretoria da escola privada, Thais Martins Paes de Almeida, a escola recebeu a notícia do diagnóstico positivo da professora no dia 14 de fevereiro. 

A gestora disse que, durante todo o período em que Maria Izabel esteve internada, a escola manteve contato com familiares da vítima e prestou suporte. Popularmente conhecida como “Tia Bel”, a professora recebeu muitas homenagens, e sua morte foi lamentada por alunos e colegas de profissão. 

Publicidade

“A Tia Bel era querida por todos, os pais dos alunos dela estão desolados, a equipe toda está abalada e com o coração apertado. Ela sempre será reverenciada como a pessoa e excelente profissional que foi”, disse Thais.

Publicidade

A professora lecionava na Escola Pixote e Evoluir há 10 anos. Depois de um período fechada, a unidade escolar voltou com as aulas presenciais no dia 1º de fevereiro, dias antes da professora ser internada com Covid-19.

Publicidade

Interrupção

De acordo com a escola, logo após a descoberta do caso positivo para a Covid-19 de Maria Izabel, a instituição de ensino fechou as portas e suspendeu as atividades presenciais. Outras nove pessoas testaram positivo para a doença na unidade. 

Depois de algumas semanas de interrupção, as aulas foram retomadas na escola na última segunda-feira (01), após a realização de uma desinfecção profunda. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade