A pandemia do coronavírus segue assolando a população nacional de forma intensa nas últimas semanas. Em Maringá, no Paraná, mais um caso comovente envolvendo uma grávida com Covid-19 foi registrado.
Mãe de quatro filhos, Mônica Aparecida Alves Crisóstomo, de 36 anos, morreu no último final de semana vítima do coronavírus. Ela veio a óbito na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Casa de Maringá pouco após dar à luz ao quarto filho, que nasceu de forma prematura. Durante a gravidez do quarto filho, Mônica acabou contraindo a doença, e diante do risco, a equipe médica precisou realizar o parto prematuro do bebê, para tentar salvá-lo.
O bebê, batizado com o nome de Théo, agora está sob os cuidados do pai, que solicitou afastamento do serviço para cuidar do filho recém-nascido.
Sem condições de comprar o leite específico para o bebê e alimentos para os demais filhos , o homem juntamente com a família decidiu fazer uma campanha para receber donativos.
Quem quiser ajudar pode acionar a família no telefone (44) 9 9879-5856. O pai mora com as quatro crianças em uma residência situada no Jardim Universo, em Maringá.
Comoção
Mônica foi sepultada neste domingo (7), no Cemitério Municipal de Maringá, sob forte comoção. Pelo fato dela ter morrido pela Covid-19, a cerimônia foi restrita e os familiares só puderam acompanhar à distância, como determina as autoridades sanitárias por conta da Covid-19.
Números altos
Na última semana, a pandemia do coronavírus bateu recorde negativo em solo nacional. Desde o surgimento dos primeiros casos, o Brasil não tinha registrado um índice tão expressivo de mortos em uma semana: foram 10 mil óbitos em um intervalo de 7 dias.