in

Covid-19 tira a vida de digital influencer, pai e avó em menos de uma semana

Influenciadora digital de 31 anos de idade, seu pai e avó foram vítimas fatais da doença.

Luis Ricardo de Oliveira dos Santos/Arquivo Pessoal.

A Covid-19 tem feito vítimas fatais dia após dia. Algumas famílias são assoladas pela perda de membros poucos dias após a descoberta da doença, e uma dessas famílias é de uma influenciadora digital que perdeu três membros com uma diferença de poucos dias.

Publicidade

Em apenas cinco dias, o coronavírus tirou a vida de Cátia Antunes dos Santos, de 31 anos, o pai dela, de 65 anos, e a sua avó materna, que estava com 82 anos. Eles residiam nas cidades de Itaquaquecetuba e Mogi das Cruzes.

A influenciadora digital estava lutando há dois anos conta a mielodisplasia e mielofibrose, que são doenças que causam o mau funcionamento da medula óssea, que podem causar leucemia, ou seja, o câncer no sangue. Sua rede social era acerca do seu tratamento de saúde.

Publicidade

Há um ano, ela fez o transplante de medula óssea, que foi doada por seu irmão, que era 100% compatível, e, com isso, o quadro de mielofibrose foi revertido. Já o segundo transplante seria doado por sua irmã, que é 50% compatível, porém, a doença chegou antes e o procedimento não chegou a ser realizado.

Publicidade

No final de janeiro, ela deu entrada no hospital para o transplante, porém, como o seu marido estava com sintomas, ela foi mandada para a casa dos pais por uns dias. Depois, ela fez um novo teste que deu positivo e voltou para a casa com o marido. Dois dias depois, ela se sentiu muito mal e chegou a ser internada.

Publicidade

Seu marido foi para a casa dos sogros e ficou morando em uma casa nos fundos. Lá, seus sogros e a avó materna de Cátia apresentaram os mesmos sintomas. O marido de Cátia foi intubado e após a alta, descobriu que sua esposa não tinha resistido à doença. No outro dia, a avó de sua esposa também faleceu e, três dias depois, o pai dela. Ele conta que sua sogra enterrou a filha, a mãe e o esposo em poucos dias de diferença.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .