Uma história inusitada e inesperada aconteceu com uma médica do Rio de Janeiro que viveu um verdadeiro drama antes e após contrair a Covid-19. Felizmente a sua história teve um final feliz após tanto sofrimento.
Desde o ano passado, quando começou a pandemia da Covid-19 no estado do Rio de Janeiro, Roberta Carvalho, uma médica que atua na capital, viveu dramas que representam todo o heroísmo dos profissionais da saúde durante essa triste fase que todo o mundo está vivendo.
Ela atua em um Centro de Terapia Intensiva e por tratar pacientes contaminados pela doença, ela decidiu morar no veículo para não precisar voltar para a casa e contagiar os seus familiares que moram na mesma residência com ela.
Ela fica exposta diariamente e acabou sendo infectada pelo novo coronavírus e viu a doença se agravar constantemente. Ela chegou a ser internada e intubada em estado grave. Mas enquanto estava na CTI sendo tratada, ela foi convidada para trabalhar no mesmo hospital onde estava em tratamento, para atuar com a equipe que salvou a sua vida.
“Como existia a chance de eu me contaminar, na verdade, a gente sabia existir o risco, toda vez que a gente vai para um plantão, a gente sabe que se tiver um paciente com alguma doença contagiosa, existe o risco da gente se contaminar”, disse ela em uma entrevista concedida para a imprensa.
A história da médica finalmente teve um final feliz, e 10 dias após ficar intubada ela foi convidada pela equipe médica. Ela conta que hoje ela trabalha com toda equipe que salvou a vida dela e que eles são os verdadeiros heróis da saúde de sua vida.