in

Enfermeira heroína constrói estrada de pedras para conseguir vacinar idoso de 102 anos

Enfermeira precisou construir uma estrada com pedras para que o carro da saúde subisse serra.

G1

O processo de imunização das pessoas contra a Covid-19 tem alguns percalços pela frente e muitos deles precisam ser vencidos por verdadeiros heróis da saúde. Como o caso dessa enfermeira que precisou arrumar uma estrada de terra para conseguir vacinar um idoso no estado do Ceará.

Publicidade

A notícia que viralizou nas redes sociais, mostra a enfermeira recolhendo algumas pedras e assentando em um caminho de terra que fica localizado na zona rural de Pedra Branca, mais precisamente no estado do Ceará. O nome da profissional de saúde é Ana Kalini e ela precisou seguir esse procedimento nessa última sexta-feira (5).

Ela e a equipe de saúde precisaram subir uma serra íngreme para vacinar um idoso de 102 anos de idade. “O acesso é muito difícil, muito mesmo. E principalmente agora por conta das chuvas. Então, a situação ficou difícil. O carro era uma Hilux, mas mesmo assim a gente ainda não conseguia passar, porque o carro ficava escorregando, descendo”, disse Kalini.

Publicidade

A enfermeira disse que essa foi a única forma de eles colocarem as pedras na estrada, porque caso contrário não teria como voltar e não era possível fazer um retorno no local. Além da profissional de enfermagem, a equipe também era composta por duas técnicas de enfermagem, mais uma assistente de saúde e o motorista do veículo.

Publicidade

Todo esse percalço aconteceu no Sítio Feijão, que fica na zona rural de Pedra Branca. Os quatro tinham que chegar até a casa de Francisco Henrique de Lima, um idoso de 102 anos de idade.

Publicidade

Após tanto esforço e trabalho executados pela equipe, o idoso foi vacinado pelos profissionais que fazem parte da Estratégia Saúde da Família da região.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .