in

Bebê morre em casa fazendo algo que toda criança gosta; todo cuidado é pouco

Heloísa tinha 1 ano e 2 meses e foi encontrada morta na piscina da casa pela mãe.

Reprodução: Record TV

Quem tem criança pequena sabe que elas são muito ágeis, mesmo quando ainda não estão andando direito, e que todo cuidado é pouco. A pequena Heloísa, de apenas 1 ano e 2 meses, morreu na piscina da casa onde morava com a mãe e a avó. Os detalhes do caso foram exibidos pelo programa Cidade Alerta, da Record TV.

Publicidade

A água, de modo geral, costuma exercer muito fascínio sobre as crianças. Quando se fala em piscina, o fascínio parece ser ainda maior, mas são muitos os casos de crianças que morrem afogadas nas piscinas da própria casa, como aconteceu com Heloísa.

A mãe dela estava dando uma festa em casa e afirmou que a menina brincava na borda da piscina. A imagem abaixo é o frame de um vídeo que foi gravado no local e exibido no Cidade Alerta. Heloísa aparece pulando no colo da mãe, que está dentro da piscina. A imagem está desfocada.

Publicidade

Segundo a mulher, em determinado momento ela se descuidou e quando voltou para o local, encontrou Heloísa afogada. O caso está tendo grande repercussão. A mãe não sabe como a bebê caiu dentro da piscina. O ideal, em casa onde há crianças, é colocar um cercadinho em volta da piscina.

Publicidade

Outra coisa que especialistas alertam é que não se deve deixar criança sozinha na piscina, mesmo com bóia. Muitas das boias vendidas em supermercados não são certificadas pelo Inmetro e podem colocar a vida da criança em risco. A Polícia Civil está investigando a morte de Heloísa e colhendo depoimentos para saber exatamente qual foi a causa da morte da bebê de apenas 1 ano e 2 meses.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!