in

Casal homoafetivo adota bebê, mas é obrigado a devolver a criança; estão arrasados

Eles realizaram o sonho de adotarem uma criança, mas agora vivem um verdadeiro pesadelo.

Uol

Um casal homoafetivo conseguiu a guarda provisória de um bebê através da Vara da Infância e da Juventude, porém, eles acabaram sendo surpreendidos com a decisão do Tribunal de Justiça de Goiás, que determinou que a criança fosse devolvida.

Publicidade

O caso aconteceu na cidade de Pirenópolis, em Goiás, e vem causando grande polêmica. Juliano e Johnatan disseram que sempre quiseram ter um filho e já vinham planejando adotar uma criança, então, esse recém-nascido chegou para alegrar a família e realizar o sonho do casal, que agora vive um pesadelo.

Eles estão juntos há 12 anos e, agora, brigam na Justiça para reaver o recém-nascido. O casal se inscreveu no Sistema Nacional de Adoção quando completou 6 anos de relacionamento e, finalmente, haviam conseguido realizar o sonho, até que foram forçados a devolverem a criança.

Publicidade

“Passamos por um período de habilitação, onde fomos avaliados em diversos quesitos, como condição psicossocial e financeira. Isso tudo é um olhar anterior para confirmar que nós tínhamos condição de entrar como um casal adotante”, disse Juliano ao portal UOL.

Publicidade

No ano passado, o casal foi informado pela Vara da Infância e Juventude que o bebê estava disponível para adoção, então assinaram todos os papéis, mas a família que havia acolhido o recém-nascido provisoriamente recusou entregar a criança.

Publicidade

Somente depois que o casal conseguiu um mandado de busca e apreensão é que, finalmente, o casal conseguiu ficar com o bebê. Contudo, duas semanas depois, o TJ-GO revogou a adoção e eles precisaram devolver o recém-nascido.

A família acolhedora pediu a nulidade da adoção e agora o casal espera pelo julgamento do caso, sem o bebê.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br