in

Casal é diagnosticado com câncer agressivo com apenas 3 meses de diferença: ‘Absolutamente devastador’

Na faixa dos 40 anos, Adam e Caitlin usam as redes sociais para fazer alerta sobre diagnóstico precoce.

Revista Crescer | Divulgação

Um casal australiano vem passando um dos momentos mais difíceis de suas vidas juntos. Adam Graveley, de 38 anos, e Caitlin, de 39, descobriram cânceres em estágios avançados com apenas três meses de diferença. De acordo com a Revista Crescer, Cait foi a primeira a descobrir a neoplasia logo após dar à luz ao filho mais novo do casal.

Publicidade

Adan e Cait se conheceram em um site de relacionamento em 2009 e se casaram no ano de 2014. Com dois filhos pequenos, o designer e a arquiteta foram pegos de surpresa pelos diagnósticos. Após o parto do filho caçula, Cait começou a sentir intensas dores abdominais e resolveu se submeter à exames. Os médicos constataram que ela tinha um tumor no intestino em estágio avançado.

De acordo com os médicos, a doença já estava se espalhando para outros órgãos e os sintomas podem ter sido mascarados pela gravidez. Se não bastasse o baque do diagnóstico para a família, cerca de 3 meses depois, Adam recebeu a notícia de que estava com câncer no pâncreas, também em estágio avançado.

Publicidade

A irmã do designer, Emma Reynolds, desabafou sobre a situação do irmão e da cunhada: “Foi absolutamente devastador”. O casal usou sua história para fazer um alerta sobre cânceres na faixa dos 40 anos, incentivando as pessoas a fazerem exames de rotina para um diagnóstico precoce. Uma campanha foi organizada por amigos e familiares para que o casal consiga fundos para manter os filhos durante o tratamento.

Publicidade

Emma afirma que torce para que o irmão e a cunhada respondam aos tratamentos e superem a expectativa de vida de meses dadas pelos médicos. Adam e Cait sempre viajam juntos para realizarem o tratamento, e contam com o apoio da família para que os filhos sejam cuidados durante esse período.

Publicidade

Publicidade
Publicidade
Publicidade