Bolsonaro responde a quem pede para ele comprar vacina: ‘só se for na casa da sua mãe’

Presidente discursou em inauguração de obra em Goiás, nesta quinta-feira (4).

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve, nesta quinta-feira (4), na cidade de São Simão, em Goiás, para inauguração de um trecho da ferrovia Norte-Sul. No local, acompanhado do ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), Bolsonaro discursou aos apoiadores.

PUBLICIDADE

Um dos assuntos abordados pelo presidente foi a compra de vacinas contra a Covid-19. Bolsonaro vem recebendo muitas críticas pela forma como tem conduzido o país durante a pandemia do coronavírus. O país registrou ontem 1.840 mortes em 24 horas e chegou a 259 mil mortos por Covid.

Na figura de presidente, Bolsonaro está na linha de frente, mas tem sido atacado por todos os lados. No ano passado, o presidente deu declarações de que não compraria a “vacina chinesa de João Doria”. Meses depois, o Ministério da Saúde adquiriu a CoronaVac, após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial do imunizante.

No momento, Bolsonaro é criticado porque o país recusou a vacina da Pfizer, que foi aprovada para uso definitivo pela Anvisa e necessita da aplicação de apenas uma dose, diferente da CoronaVac e da vacina de Oxford. Em Goiás, Bolsonaro esbravejou contra quem o cobra para comprar a vacina.

PUBLICIDADE

“Tem idiota que a gente vê nas mídias sociais, na imprensa… ‘vai comprar vacina’. Só se for na casa da sua mãe”, afirmou Bolsonaro. O trecho em questão foi publicado pelo perfil oficial de O Antagonista, no Twitter, e está repercutindo. Muita gente tem criticado Bolsonaro pelo discurso inflamado.