in

Bolsonaro responde a quem pede para ele comprar vacina: ‘só se for na casa da sua mãe’

Presidente discursou em inauguração de obra em Goiás, nesta quinta-feira (4).

Twitter O Antagonista

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) esteve, nesta quinta-feira (4), na cidade de São Simão, em Goiás, para inauguração de um trecho da ferrovia Norte-Sul. No local, acompanhado do ministro Tarcísio Gomes de Freitas (Infraestrutura), Bolsonaro discursou aos apoiadores.

Publicidade

Um dos assuntos abordados pelo presidente foi a compra de vacinas contra a Covid-19. Bolsonaro vem recebendo muitas críticas pela forma como tem conduzido o país durante a pandemia do coronavírus. O país registrou ontem 1.840 mortes em 24 horas e chegou a 259 mil mortos por Covid.

Na figura de presidente, Bolsonaro está na linha de frente, mas tem sido atacado por todos os lados. No ano passado, o presidente deu declarações de que não compraria a “vacina chinesa de João Doria”. Meses depois, o Ministério da Saúde adquiriu a CoronaVac, após aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para uso emergencial do imunizante.

Publicidade

No momento, Bolsonaro é criticado porque o país recusou a vacina da Pfizer, que foi aprovada para uso definitivo pela Anvisa e necessita da aplicação de apenas uma dose, diferente da CoronaVac e da vacina de Oxford. Em Goiás, Bolsonaro esbravejou contra quem o cobra para comprar a vacina.

Publicidade

“Tem idiota que a gente vê nas mídias sociais, na imprensa… ‘vai comprar vacina’. Só se for na casa da sua mãe”, afirmou Bolsonaro. O trecho em questão foi publicado pelo perfil oficial de O Antagonista, no Twitter, e está repercutindo. Muita gente tem criticado Bolsonaro pelo discurso inflamado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!