Bolsonaro lamenta as mortes por Covid-19 e crava: ‘nosso governo está indo muito bem’

Presidente discursou para apoiadores um dia depois de Brasil registrar 1.840 mortes por Covid-19 em 24 horas.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) participou da cerimônia de inauguração da Ferrovia Norte-Sul – trecho São Simão, em Goiás, a Estrela d’Oeste, em São Paulo -, nesta quinta-feira (4). Na cidade goiana, Bolsonaro discursou para apoiadores ao lado do ministro da Infraestrutura Tracísio Gomes de Freitas.

PUBLICIDADE

O discurso feito por Bolsonaro, que não usava máscara no momento em que falava com os apoiadores, circula pelas redes sociais e chama a atenção por ter sido feito no dia seguinte ao Brasil ter registrado 1.840 mortes em decorrência da Covid-19 no período de 24 horas.

“Temos um problema que é o vírus. Tem que enfrentar. Não adianta ir para debaixo da cama. Lamentamos as mortes, mas temos que conviver e vencer. O Brasil é um dos países que mais vacinam no mundo”, disse Bolsonaro na primeira parte do discurso. Os apoiadores gostavam do que ouviam.

“Não tem o que falar de mim, falam agora que eu sou negacionista. Não tem o que falar. O nosso governo está indo muito bem”, finalizou o presidente Bolsonaro. Desde março do ano passado, quando a pandemia começou, Bolsonaro vem sendo criticado pela postura do governo federal durante este período.

PUBLICIDADE

Desde o começo da pandemia, o Brasil registra mais de 250 mil mortes em decorrência da doença causada pelo coronavírus. O país é o segundo do mundo em número de óbitos, atrás apenas dos Estados Unidos, que registra mais de 500 mil óbitos. Ontem, o Brasil registrou 1.840 mortes em 24 horas, recorde negativo que deixou muita gente perplexa com a situação de calamidade.