in

Jumento atingido por avião que fazia o transporte de vacinas contra a Covid-19 é encontrado morto na Bahia

Animal estava na pista no momento do pouso de uma avião que transportava quatro caixas de vacinas contra o coronavírus.

G1

O acidente entre uma aeronave de pequeno porte que transportava vacinas contra a Covid-19 e um jumento ocorrido na manhã da quarta-feira (03), em Ibotirama, na Bahia, acabou viralizando e sendo assunto nacional. O avião estava realizando um pouso no aeródromo do município baiano, quando colidiu com o animal.

Publicidade

Ferido, o jumento fugiu do local após a colisão, e horas depois foi encontrado morto. De acordo com informações do G1, o animal foi localizado ainda na região do aeródromo. Diante da forte pancada, ele perdeu muito sangue, e acabou não resistindo aos ferimentos. Até o fechamento desta matéria, o proprietário do animal ainda não havia sido localizado. 

Horas depois do acidente, o prefeito de Ibotirama, Laercio Santana, utilizou as redes sociais para lamentar o ocorrido, e enfatizou que o cuidado deve ser máximo para evitar que animais fiquem soltos. 

Publicidade

“Infelizmente, me deparo com a situação indesejada, mas graças a Deus sem nenhum prejuízo à saúde das pessoas. A gente tem que focar na responsabilidade de tentar ao máximo não deixar seus animais soltos”, disse o gestor em suas redes.

Publicidade

Ainda de acordo com Laercio, a Prefeitura de Ibotirama realizará um processo de captação dos animais nas ruas, e donos serão notificados. 

Publicidade

Vacinas intactas

Segundo a Secretaria da Saúde da Bahia, o lote com quatro caixas de imunizantes contra a Covid-19 não sofreram nenhum dano. Uma outra aeronave foi acionada para efetuar o transporte das vacinas até às cidades vizinhas. A entrega das vacinas, no entanto, acabou atrasando diante do cronograma previsto anteriormente pela Sesab. O piloto do avião que se envolveu no acidente não teve ferimentos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade