in

Enfermeira morre de Covid-19 aos 43 anos; ela passou últimos dias em ‘UTI improvisada’

Situação em Santa Catarina está caótica; 14 profissionais de enfermagem morreram no estado.

Arquivo pessoal Eliandre

A pandemia do coronavírus tem feito muitas vítimas em todo o Brasil. As histórias que têm acontecido nos quatro cantos do país são tristes e mostram como a situação está difícil. Em São Miguel do Oeste, no estado de Santa Catarina, uma técnica de enfermagem, de 43 anos, morreu esperando vaga na unidade de terapia intensiva (UTI).

Publicidade

Eliandre Boscato estava internada na Associação Hospitalar Padre João Bethier, em São Carlos, desde o dia 20 de fevereiro. A técnica de enfermagem trabalhava neste hospital que não possui leitos de UTI. Como o quadro de saúde da profissional piorou, houve necessidade de transferência.

No dia 24 de fevereiro, o nome de Eliandre entrou na lista de transferências para outro hospital. Três dias depois ela foi transferida para São Miguel do Oeste. A situação em Santa Catarina está crítica. Pacientes começaram a ser transferidos para hospitais dentro do próprio estado.

Publicidade

Com o esgotamento de vagas na UTI, alguns pacientes estão sendo enviados para outros estados. O Espírito Santo, por exemplo, receberia internados do estado do Sul. No Hospital Regional Terezinha Gaio Basso, Eliandre ficou em uma UTI improvisada. Na última segunda-feira (1º), a técnica de enfermagem não resistiu e morreu.

Publicidade

Nas redes sociais, a comoção foi grande entre familiares e amigos que lamentaram a morte da mulher que dedicou os últimos meses de vida na linha de frente do combate a Covid-19. O hospital onde Eliandre trabalhava também emitiu nota lamentando a morte. Em Santa Catarina, até quarta-feira, 14 profissionais de enfermagem haviam morrido em decorrência da Covid-19.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!