Padre Elizeu é preso, suspeito de assaltar estabelecimentos comerciais no RS

Padre teria cometido três assaltos em Passo Fundo; Elizeu era padre desde agosto de 2019.

PUBLICIDADE

Imagens de câmeras de segurança de um estabelecimento comercial de Passo Fundo, região norte do Rio Grande do Sul, mostram um homem entrando no local e realizando um assalto na noite de terça-feira (2). O pior de tudo veio depois, quando foi descoberto quem era o assaltante.

PUBLICIDADE

A Brigada Militar de Passo fundo prendeu o suspeito que teria roubado dois mercados e uma farmácia na cidade. Nas buscas, os policiais chegaram até Elizeu Moreira. O homem é um padre que atua em Tapejara, na Diocese de Passo Fundo. O delegado Diogo Ferreira comentou sobre o caso.

“Ele foi autuado em flagrante por esses três crimes e foi representada pela prisão preventiva. Os próximos passos aí agora é verificar o porquê, não há uma explicação lógica pra esse fato, simplesmente praticou os crimes”, disse o delegado. Investigação apurará o que levou o padre a cometer os crimes.

Quando foi preso, o padre Elizeu portava uma pistola falsa e carregava R$ 655 em dinheiro. Além disso, o homem estava com produtos de higiene e alimentos. Também foram encontrados um boné vermelho (o mesmo que ele aparece usando nas imagens do roubo) e uma mochila.

PUBLICIDADE

Elizeu não reagiu à voz de prisão dada pela polícia e foi levado até a delegacia, onde ficará em prisão preventiva. O homem estava com um veículo que pertence à Diocese de Passo Fundo. Elizeu é padre desde agosto de 2019 e não tinha antecedentes criminais. O caso envolvendo o padre repercute nas redes sociais e muitos internautas estão sem acreditar no que aconteceu no Rio Grande do Sul.