Ministro da Economia Paulo Guedes: ‘Para mim, estatal boa é a que foi privatizada’

Em entrevista para o programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, o ministro da economia disse querer privatizar todas as estatais possíveis.

PUBLICIDADE

Na última terça-feira, 2, o ministro da Economia, Paulo Guedes, voltou a defender em entrevista o processo de privatização das estatais brasileiras. Guedes bateu um papo no programa Os Pingos nos Is, da rádio Jovem Pan, onde fez questão de dizer que, ao seu ver, “estatal boa é a que foi privatizada”.

PUBLICIDADE

Na entrevista, o atual chefe da pasta econômica reconheceu suas divergências com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), no entanto, ressaltou que a visão do chefe do Executivo em relação ao assunto é aceitável, isso mencionando que “o fenômeno eleitoral é ele”. E não foi só isso, o ministro ainda mencionou algumas das estatais que devem ser mantidas como estão por Bolsonaro.

Segundo Guedes, o chefe do Executivo já disse que o Banco do Brasil, a Caixa e a Petrobras, são três estatais que Bolsonaro não pretende privatizar.

O ministro citou ainda alguns exemplos de sucesso da privatização, mencionando que a Vale do Rio Doce foi uma estatal que teve êxito após a privatização. Guedes ainda disse que a Eletrobras e os Correios também devem passar a ser privatizáveis, inclusive, a Eletrobras já teria dado entrada no processo que está em andamento. “Quero privatizar todas as outras [estatais] que sejam possíveis”, destacou Paulo Guedes.

Guedes ainda contou que ele e Bolsonaro estão alinhados referente as questões políticas econômicas, por isso, o chefe do Executivo está podendo transitar tranquilamente em alguns pontos. Além disso, o ministro ainda esclareceu que, quando as divergências aparecem, ele e Bolsonaro conversam bastante.

PUBLICIDADE