in

Imagens de mortos sorrindo e até piscando assustam as pessoas, mas explicação é dada sobre esse ‘fenômeno’

Quem perdeu um amigo ou um familiar poderá vê-lo se movimentando novamente, pela internet.

AgoraRN

A internet está sempre apresentando alguma novidade aos usuários e recentemente começou a fazer sucesso uma plataforma que graças ao trabalho de uma inteligência artificial, consegue dar vida às pessoas mortas através de fotos antigas.

Publicidade

A Deep Nostalgia é a plataforma que tem feito sucesso entre as pessoas que gostariam de ver seus entes queridos movimentando alguma parte do corpo. Para muitos, esta é uma ótima forma de matar um pouco da saudade de quem já partiu desta para melhor.

A ideia desse projeto é gerar uma série de movimentos em fotos dos rostos dos falecidos e assim seria possível até mesmo gerar alguns vídeos. Se alguém tem uma foto do avô, poderá saber como seria um sorriso dele, caso não tenham convivido enquanto ele era vivo e esse é só um exemplo do que essa tecnologia pode proporcionar.

Publicidade

Uma foto antiga da avó já falecida poderá ganhar movimentos e os netos conferirem como era o olhar dela. Essa inteligência artificial foi desenvolvida pela D-ID e tem dado o que falar porque muitas pessoas podem ficar surpresas e até mesmo se assustarem quando verem os falecidos se movimentando através das muitas expressões faciais e mexendo até mesmo a cabeça.

Publicidade

Quem quiser experimentar essa novidade gratuitamente, deve acessar o site My Heritage e criar uma conta. Em seguida é preciso selecionar até cinco fotos para que o movimento possa ser criado.

Publicidade

A empresa garante total privacidade e informa que as imagens ficarão em um servidor seguro, não sendo fornecidas a terceiros.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br