in

Covid-19: estado de São Paulo pode decretar lockdown total a qualquer momento; situação é desesperadora

A pandemia continua ganhando força em São Paulo e o lockdown seria uma forma de tentar conter o avanço da doença.

Veja/Montagem-Russel

Nesta quarta-feira, dia 3 de março, o governador João Doria poderá anunciar lockdown total no estado de São Paulo. Ele estará analisando se esta medida será realmente necessária. Se tal mudança vier a ser feita, o comércio de um modo geral, assim como bares, restaurantes e demais serviços não-essenciais, serão obrigados a fecharem as portas.

Publicidade

Jean Gorinchteyn, secretário de Saúde do estado, disse nesta terça-feira que é a favor da suspensão das aulas presenciais nas escolas de São Paulo, uma vez que esta situação já é considerada a pior desde o início da pandemia causada pela Covid-19.

Rossieli Soares, que é secretário de Educação, é contra essa ideia e acha melhor não fechar as escolas agora, pois isto complicaria ainda mais a vida dos alunos. Doria teve uma reunião na tarde de hoje com vários prefeitos para que pudessem debater essa medida, uma vez que muitos também já se posicionaram contra o lockdown.

Publicidade

Caso a medida restritiva seja tomada, restará informar à população e aos empresários quando o lockdown no estado de São Paulo terá início, se é amanhã mesmo ou no próximo sábado, dia 6, para que todos possam se preparar.

Publicidade

Vale ressaltar que a Polícia Militar já deixou claro que não apoia esse plano de João Doria, indo a favor do presidente Jair Bolsonaro que é contra o isolamento social para combater a pandemia.

Publicidade

Só nas últimas 24 horas, São Paulo registrou 468 novas mortes em decorrência da Covid-19 em todo o estado, sendo este o maior número deste que a pandemia começou e a situação poderá piorar nos próximos dias.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br