in

Bombeiro e pastor evangélico morre de Covid-19 aos 44 anos: ‘Homem temente a Deus’

Pastor de uma igreja batista e bombeiro militar, Raimundo morreu por complicações causadas pela Covid.

Arquivo pessoal Raimundo Nonato

A Covid-19 tem feito muitas vítimas fatais pelo Brasil. O país já registrou mais de 250 mil mortes em decorrência da doença causada pelo coronavírus e a pandemia está longe do fim. Nas últimas semanas, são registradas mais de mil mortes diárias em média.

Publicidade

Por todo o país, histórias tristes da pandemia se acumulam. Muitas pessoas com idade inferior a do grupo de risco – acima dos 60 anos – estão morrendo infectados pelo coronavírus. Este foi o caso de Raimundo Nonato Cunha, de 44 anos. Ele morreu na segunda-feira (1º), em São Luís, no Maranhão.

Raimunho contraiu a Covid-19 há quase um mês. Havia três semanas que ele estava internado em unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital São Domingos, na capital do país. O homem não resistiu à doença e faleceu por causa das complicações causadas pela Covid.

Publicidade

Raimundo Nonato era bombeiro militar, pastor evangélico e psicólogo. O Corpo de Bombeiros do Maranhão emitou nota de pesar lamentando a morte do tenente. “Nos braços do senhor Deus descansa o tenente Cunha (…). Que o pai celestial conforte o coração dos familiares e dos amigos”, diz o texto da corporação.

Publicidade

Nas redes sociais, familiares e amigos lamentaram a morte do pastor da Igreja Novo Alvorecer, em São Luís. “Homem temente a Deus”, dizia uma das postagens das pessoas que se despediam de Raimundo Nonato. As autoridades sanitárias e governamentais alertam para os riscos da Covid-19 e para os cuidados necessários para evitar e infecção pelo vírus que já matou mais de 2,5 milhões em todo o mundo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!