in

Jovem grávida morre por Covid-19 horas depois do parto e familiares ficam desolados; promessa comove

Gestante de oito meses, Luana não tinha nenhuma doença ou comorbidade, mas apresentou complicações após contrair a Covid-19.

G1

Estudante de administração, a jovem Luana Gurgel, de 24 anos, foi mais uma vítima da Covid-19. Grávida do primeiro filho, ela acabou não resistindo às complicações da Covid-19 e morreu no último sábado (27), em Imperatriz, segunda maior cidade do Maranhão.

Publicidade

Sem nenhum tipo de comorbidade ou doença que poderia ter agravado o quadro de infecção pelo coronavírus, a jovem morreu horas depois dar à luz ao pequeno Bento. 

O caso gerou forte comoção em todo o estado do Maranhão no último final de semana, principalmente após o desabafo do estudante de jornalismo Cayro Yuri, de 24 anos, companheiro de Luana e pai da criança. 

Publicidade

Em entrevista ao G1, Yuri disse que Luana sentiu os primeiros sintomas da Covid-19 no dia 15 de fevereiro. Após orientação médica, o casal se dirigiu até o Hospital Macrorregional de Imperatriz. A jovem ainda chegou a realizar um teste para o coronavírus, que acabou apontando negativo. Medicada, a paciente foi liberada na sequência. 

Publicidade

Contudo, os sintomas tornaram-se ainda mais fortes em Luana. O casal voltou ao hospital, mas não chegou a ser internada. Diante de um cenário incerto de diagnóstico, Luana resolveu realizar um novo teste de Covid-19, desta vez em um laboratório particular. O resultado deu positivo. Dois dias depois, Luana apresentou uma significativa piora, e foi internada em uma UTI do Hospital Macrroregional, com 50% dos pulmões comprometidos. 

Publicidade

Em uma campanha realizada pelo companheiro que viralizou nas redes sociais, Luana conseguiu ser transferida para a capital São Luís. Diante de uma piora no quadro clínico da paciente, os médicos realizaram uma cesárea na última sexta-feira (26), para salvar o bebê.

No sábado (27), horas após o nascimento de Bento, a estudante não resistiu e morreu.

Promessa 

Juntos há pouco mais de um ano, Cairo e Luana tinha vários planos com o pequeno Bento. Bastante abalado pela perda da companheira, o jovem revelou uma promessa feita para Luana na criação do filho. 

“Eu prometi na hora na despedida, prometi a mim mesmo que eu vou dedicar a minha vida e vou cuidar dessa criança. Ele é uma parte da Luana e do nosso amor que ficou aqui”, desabafou Cayro. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade