Mãe com Covid-19 é intubada um dia depois de dar à luz trigêmeos em SC; estado é delicado e marido desabafa

Mulher deu nova entrada no hospital no dia 22 de fevereiro, dois dias antes de dar à luz trigêmeos.

PUBLICIDADE

Um dia depois de lar à luz aos pequenos Théo, Manoela e Alice, Carolina Gotardo, de 39 anos, foi intubada em uma unidade hospitalar da cidade de Chapecó, em Santa Catarina. Diagnosticada com Covid-19, ela apresentava grave infecção no pulmão. O caso foi registrado na última semana, mais precisamente no dia 25 de fevereiro.

PUBLICIDADE

A paciente e os três filhos seguem internados em recuperação. Pai das crianças, Irno Gotardo, de 43 anos, viu as crianças pessoalmente pela primeira vez nesta segunda-feira (1). 

Anteriormente, Irno vinha sendo atualizado da situação dos trigêmeos através de videochamada. Os bebês não nasceram com Covid-19. Por conta do afastamento do pai das crianças do trabalho, – casal ainda tem outros três filhos – familiares resolveram ajudá-lo para custear os custos de deslocamento do vendedor até o hospital e gastos em casa. 

Apreensivo

Contente pelo nascimento dos filhos, Irno agora torce pela recuperação da esposa. Segundo ele, todos os familiares estão apreensivos para Carolina Gotardo retornar o mais breve para casa, acompanhada das crianças, que estão ganhando peso. 

PUBLICIDADE

“A Carol ainda continua entubada, os resultados deram um pouco mais positivo. O pulmão está reagindo, mas os rins não estão correspondendo, pode ter a possibilidade dela fazer hemodiálise. Mas já teve esse sinal de melhora em relação aos pulmões”, disse Irno. 

Segundo Fernanda Grimaldi, irmã da paciente, Carolina deu entrada no hospital no dia 8 de fevereiro, quando estava com 27 semanas, para tratar uma alteração no quadro de diabetes. Após permanecer sete dias internada, ela teve alta.

Contudo, ao retornar para casa, a grávida começou a apresentar sintomas da Covid-19, e acabou retornando ao hospital no dia 22 de fevereiro. Na ocasião, ela apresentava dificuldades para respirar. Dois dias depois ela foi submetida a uma cesárea. As crianças nasceram com 1,2 kg e estão na unidade para ganhar peso.