Arthur Lira, presidente da Câmara, confirmou hoje pela manhã que a primeira parcela do auxílio emergencial será paga ainda neste mês de março, uma notícia que animou muitos brasileiros que estão na torcida pela volta do benefício.
São pessoas de todo o país que atravessam dificuldade financeira devido à pandemia e contam com a essa ajuda do governo federal até mesmo para comprar alimento para a família. O auxílio chegou ao fim em dezembro e esse ano, como a pandemia voltou a ganhar força, muitos políticos começaram a criar projetos para garantir a volta dessa ajuda financeira.
O presidente da Câmara usou seu perfil no Twitter para fazer a declaração e segundo o político, Jair Bolsonaro chegou a conversar sobre esse assunto em um jantar que foi na noite deste último domingo (28).
A expectativa é que nos próximos dias a proposta a respeito do retorno do auxílio emergencial comece a ser votada já nos próximos dias, sendo que primeiramente isso acontecerá na Câmara e em seguida no Senado.
Ainda segundo o presidente da Câmara, as autoridades trabalham para que a vacina contra a Covid-19 seja disponibilizada para toda população o mais rápido possível, pois esta seria a única forma de fazer com que a economia voltasse a ficar aquecida.
Lira se mostrou contra a CPI para investigar as ações de Bolsonaro em relação a esta pandemia porque este é um momento em que o Brasil precisa concentrar esforços, pois é preciso encontrar saídas para esta crise que vem assolando o país.
O Brasil vem batendo recordes de média de mortes por Covid-19 nos últimos dias e a situação não tem previsão de quando começará a melhorar.