Professora desabafa após morte de aluna de 13 anos por Covid-19 e detona Doria e Bolsonaro

Governador e presidente viram alvo de professora em desabafo contundente.

PUBLICIDADE

A estudante Ana Clara Macedo dos Santos, de 13 anos, morreu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. A adolescente estudava na Escola Estadual Escritora Rachel de Queiroz, no Jardim Yeda, em Campinas. A morte aconteceu depois da volta às aulas. 

PUBLICIDADE

Ana morreu na tarde do dia 24 de fevereiro. O sepultamento, marcado pela comoção de familiares e amigos, foi realizado no dia seguinte. Na sexta-feira (26), o Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa) anunciou que vai investigar a morte de Ana Clara.

Pelas redes sociais, o pai e a irmã da jovem se manifestaram. A escola onde ela estudava também postou nota de pesar. O desabafo mais contundente foi de uma professora de Ana Clara. Pelas redes sociais, a profissional de ensino criticou a volta às aulas e afirmou que está com ódio pela situação e culpou o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

“Junto com o sofrimento pelo ocorrido, vem o ódio por saber que pode ser o início de uma tragédia já anunciada e levada a frente pelo governador Doria e seu secretário de educação, Rossieli Soares, em meio a todo negacionismo de Bolsonaro que ceifa vidas”, escreveu a professora.

A Covid-19 já matou mais de 250 mil pessoas em todo o Brasil desde o começo da pandemia, em março do ano passado. O país é o segundo do mundo em número de óbitos por causa da Covid-19, atrás apenas dos Estados Unidos, que já registrou mais de 500 mil mortes. No mundo todo, são 2,5 milhões de óbitos em decorrência da doença.

PUBLICIDADE