in

Padre de 65 anos morre por Covid-19 no MT e fiéis ficam desolados com perda: ‘Se doava à missão’

Religioso estava internado na capital mato-grossense, mas acabou não resistindo às complicações do coronavírus.

G1

Figura bastante conhecida no município de Juína, no Mato Grosso, o padre José Milton Dias, de 65 anos, se tornou mais uma vítima fatal da Covid-19 entre os religiosos em solo nacional. Internado em Cuiabá, o religioso acabou não resistindo às complicações da doença e não morreu após um quadro de insuficiência renal.

Publicidade

Nascido na Bahia, o pároco residia em Juína desde 2014, quando foi exercer a função de missionário. Desde o início de fevereiro de 2020, o religioso atuava como administrador da Área Missionária São Sebastião, em Aripuanã, também situada no norte do estado. O corpo de José Milton será encaminhado para Juína, onde ele será sepultado. 

O município de Juína possui cerca de 40,9 mil habitantes, e desde o início da pandemia do coronavírus já registrou quase 2 mil casos da doença, tendo computado 67 mortes. 

Publicidade

DAI -LHE SENHOR, O ETERNO DESCANCO E BRILHE SOBRE ELE A TUA LUZ.O padre José Milton Dias, de 65 anos, morreu com…

Posted by Fabio Alves on Saturday, February 27, 2021

Nas redes sociais, diversos fieis lamentaram o falecimento do religioso: “Oh irmão sempre estávamos em sintonia. Um padre que se doava a missão!! Terminou a sua peregrinação neste mundo”, disse um internauta. “O Senhor Deus o tenha na Santa Eternidade”, afirmou outro. 

Publicidade

Números no MT

De acordo com os últimos dados emitidos pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) emitidos na última sexta-feira (26), Mato Grosso acumulava mais de 249 mil casos confirmados da Covid-19. O índice de óbitos no estado é de 5.769. 

Publicidade

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados do coronavírus, Mato Grosso acumula 380 internações em UTIs públicas e 358 em enfermarias públicas. A taxa de ocupação está em 83,70% em UTIS e 41% para leitos de enfermaria.

Entre os municípios do estado com os maiores números de casos da Covid-19 estão: a capital Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Sinop, Sorriso e Tangará da Serra. Na escala nacional, Mato Grosso é o 16º mais afetado pelo coronavírus em número de casos. 

Publicidade
Publicidade