Morreu nesta última quinta-feira (25), uma mulher de 36 anos, vítima da Covid-19. Emanuele Teixeira da Costa decidiu viajar para Recife no dia 5 desse mês, no intuito de surpreender o filho em seu aniversário.
O jovem completaria 16 anos e a mãe dele decidiu fazer com que essa data se tornasse inesquecível, o que de fato aconteceu, mas por um motivo bem diferente do que ela poderia imaginar, pois viajou pensando em festejar e acabou sendo sepultada.
O primeiro sintoma da Covid-19 surgiu logo que Emanuele desembarcou em Recife, pois ela estranhou o fato de ter dificuldade para subir a escada no prédio onde o filho mora. Ela sentiu falta de ar e como insistiu em continuar subindo os degraus, acabou passando mal.
Ela foi socorrida imediatamente e levada até a UPA em Jaboatão dos Guararapes. A princípio, os familiares pensaram que seria apenas um mal-estar, algo passageiro, mas logo veio a triste notícia, pois Emanuele testou positivo para a Covid-19.
“Emanuele viajou com sintomas de gripe, não sabia que estava com Covid-19. Ela queria fazer uma surpresa para o filho, que fazia aniversário de 16 anos, mas nem conseguiu entrar em casa porque se sentiu mal ao tentar subir a escada“, contou uma prima da paciente ao portal G1.
Essa prima disse ainda que Emanuele foi levada para a UPA logo que se sentiu o mal, e após ser confirmado que ela estava infectada, já providenciaram a transferência da paciente para o Hospital Evangélico, pois foi constatado que a mulher já apresentava os sintomas mais graves da doença.
O quadro dela agravou ainda mais e no dia 15 foi transferida para o Hospital Português, mas acabou vindo a óbito e o sepultamento foi no dia seguinte.