in

Covid-19: Brasil bate novo recorde, registra maior média de mortes e caos toma conta das cidades

Infelizmente, continua alto o número de mortes em decorrência da doença por todo país.

G1

Neste último sábado (27), o Brasil registrou sua pior média móvel de mortes em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia, e o que preocupa os especialistas é que a situação pode piorar nos próximos dias, já que as aglomerações continuam acontecendo.

Publicidade

De acordo com os dados divulgados por um consórcio formado por veículos de imprensa, entre eles a Globo e o UOL, só nos últimos sete dias, 1.180 brasileiros em média diária vieram a óbito por causa da Covid-19.

Foi a segunda vez no período de uma semana que o país superou o recorde da média móvel de mortes, e novos casos continuam sendo registrados diariamente, mostrando que hoje o Brasil vive o momento mais letal de toda pandemia e que algo precisa ser feito urgentemente.

Publicidade

De sexta-feira para sábado, foram mais 1.275 mortes por Covid-19, segundo o consórcio de veículos de imprensa, e isso eleva o número total de óbitos para 254.263. Várias cidades brasileiras estão vivendo um verdadeiro caos, e muitos acreditam que, além do fato de que as pessoas estão deixando os cuidados de lado, ainda tem a questão de que a variante do novo coronavírus tem uma carga viral 10 vezes maior.

Publicidade

A vacinação contra a Covid-19 vem sendo feita em todo Brasil, mas a passos lentos, pois segundo especialistas seria preciso imunizar a grande maioria das pessoas e o mais rápido possível, só que tem faltado doses do imunizante.

Publicidade

E mesmo quem já foi vacinado precisa continuar mantendo o distanciamento social e tomando todos os demais devidos cuidados para ajudar nesta batalha contra a pandemia.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br