in

Mãe de grávida de 23 anos que morreu de Covid-19 comove com desabafo: ‘Amava a vida’

A jovem que morreu por Covid-19 em Sorocaba, deixou um filho de 4 anos que tem paralisia cerebral.

G1

Vitória Alves de Moraes, de 23 anos, estava grávida de 4 meses e se tornou mais uma vítima da Covid-19. Ela, que era moradora da cidade de Sorocaba, localizada no interior do estado de São Paulo, sofria de diabetes tipo 1, ou seja, já tinha uma doença que se enquadrava no grupo de risco para o vírus que têm assolado mundo, sendo que somente no Brasil já forma mais de 254 mil óbitos. Infelizmente, ela não conseguiu resistir às complicações da enfermidade e veio à óbito no último dia 24 de fevereiro.

Publicidade

A mãe da grávida, Silmara Aparecida, concedeu uma entrevista ao portal de notícias G1, e falou sobre a filha. Ela contou que a jovem estava internada desde o dia 30 de janeiro, depois de apresentar problema no rim.

O teste positivo para a Covid-19 somente aconteceu quando já estava em coma, depois de 15 dias. De acordo com a mãe, Vitória foi internada porque a pressão estava muito alta, com problema renal e uma forte anemia. Em meio a isso, ela teve água no pulmão e sofreu três paradas cardíacas. Ao ser diagnosticada com coronavírus, a família não pôde mais ver a grávida.

Publicidade

“Ela era meiga e amava muito o filho dela. O sonho dela era ver o filho dela andar. Ele tem paralisia cerebral. Ela amava a vida, era jovem, 23 anos, gostava muito de maquiagem”, desabafou a mãe da jovem.

Publicidade

A mulher ainda contou que a filha fez aniversário no dia 14 deste mês de fevereiro, data na qual já se encontrava em coma. A jovem deixou um filho de quatro anos, o pequeno Davi Lucca, que sofre de paralisai cerebral e Síndrome de West.

Publicidade
Publicidade
Publicidade