Polêmica: no Brasil, cidade obriga suspeitos de estarem com Covid-19 a usarem pulseira

Quem convive com os pacientes infectados também deverão usar a pulseira no dia a dia.

PUBLICIDADE

A decisão tomada no município de Nova Santa Rosa, no Paraná, vem causando grande polêmica e dividindo a população, pois ficou determinado que todas as pessoas suspeitas de estarem com Covid-19, devem usar uma pulseira de identificação.

PUBLICIDADE

Quem já testou positivo para a doença também deverá fazer uso desta pulseira, assim como as pessoas que convivem com elas. De acordo com a Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa, os pacientes receberão a pulseira tão logo assinem o termo de isolamento e só poderão deixar de usá-las quando estiverem realmente livres do  coronavírus.

A pulseira de cor vermelha deverá ser usada pelos pacientes que já foram confirmados com a doença, enquanto a pulseira verde será destinada àqueles que convivem com pessoas contaminadas.

“Lembrando que no caso de descumprimento da regra com a retirada da pulseira, ou a localização de munícipes que devem estar em isolamento estarem furando o mesmo, será feito o encaminhamento ao Ministério Público, podendo responder por crime contra a saúde pública”, informou a prefeitura, deixando claro que todos os suspeitos e infectados pela Covid-19 deverão ficar ‘sinalizados’.

No estado do Paraná, o número de óbitos decorrentes da Covid-19 já passa de 11 mil, de acordo com o boletim que foi divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde. O número de casos confirmados é de 633.525 e vem aumentando a cada dia.

PUBLICIDADE

Só em Nova Santa Rosa já são mais de 360 casos confirmados, além de dois óbitos e a Covid-19 vem ganhando força na região, por isso as autoridades buscam meio de reverter a situação.