in

Sul do Brasil está à beira do colapso e mortes por Covid-19 disparam em vários estados

Praias lotadas, festas, tudo isso vem contribuindo para que a pandemia ganhe força no Sul do país.

Uol

Alguns estados brasileiros estão passando pelos momentos mais difíceis em relação à Covid-19 desde que a pandemia chegou aqui e o Sul é uma das regiões que estão próximas ao colapso, já que o número de óbitos em decorrência da doença não para de aumentar, assim como os casos que precisam de internação.

Publicidade

Segundo especialistas, a situação piorou devido às festas e também às praias lotas no verão, hoje são 16 estados registrando alta no número de mortes e isso pode piorar nos próximos dias.

Mas é no Sul do Brasil que a pandemia vem deixando todos em alerta porque a média móvel de mortes está acelerando e não há nenhuma expectativa de que esse cenário mude em um curto espaço de tempo.

Publicidade

No Paraná, o número de óbitos em decorrência da Covid-19 aumentou 31%. No Rio Grande do Sul o aumento foi de 51% e Santa Catarina registrou a maior alta, com 70%. Junto, esses estados registram uma aceleração de 50%, enquanto especialistas temem que a situação piore ainda mais.

Publicidade

Na verdade, o Sul do Brasil vem registrando um avanço da pandemia e no número de mortes desde novembro do ano passado, mas foi nas últimas semanas que os casos dispararam. O Rio Grande do Sul inclusive já superou seus recordes em relação à média de mortes, pois em dezembro chegou a 60 óbitos, mas agora já está quase em 80 mortes em média.

Publicidade

Os governos desses estados já estão analisando a possibilidade de aumentar as restrições, já que os leitos hospitalares estão quase todos ocupados e o sistema de saúde prestes a entrar em colapso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br